COVID-19

Ouça essa matéria

Xique-Xique: Morre matriarca da família Braga aos 107 anos

10/06/2021

Faleceu ontem, quarta-feira (09), de causas naturais dona Nair Miranda Braga,107 anos. Dona Nair nasceu no dia 14 de novembro de 1913, no então distrito de Tiririca, que na época pertencia a Xique-Xique, hoje pertence a cidade de Itaguaçu da Bahia.

Foi casada com o ex-vereador e ex-prefeito de Xique-Xique, Raul Teixeira Braga (Im memória) com quem tiveram quatro filhos. Dona Nair, matriarca de uma família vencedora, formada por filhos que integram a galeria dos grandes vultos da nossa história, e que também é composta por dezenas de netos, bisnetos, que sabem reconhecer e cultuar todo o amor e dedicação que ela teve por sua família, sendo um exemplo para todos.
O prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho (Neto de dona Nair), decretou luto oficial em todo o Município, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento de Dona Nair Miranda Braga, ex-Primeira dama do município, e pelo reconhecimento da trajetória pessoal e familiar e dos serviços prestados ao nosso povo. O decreto entrou em vigor nesta quarta.

Dona Nair será sepultada nesta quinta (10), no cemitério central de Xique-Xique.


Fonte: Xiquesampa

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco