COVID-19

Ouça essa matéria

Atleta da região de Irecê é medalha de prata nos Jogos de Tóquio

31/07/2021

Assim como nos Jogos Olímpicos, a Bahia segue fazendo bonito também nas Paralimpíadas de Tóquio. No início da madrugada de terça-feira, 31, no estádio Olímpico, Raissa Machado conquistou a segunda medalha do estado na edição atual da disputa, com a prata na modalidade do lançamento de dardo feminino classe T56.
Natural do município de Ibipeba, na região de Irecê, Raissa Machado tem 25 anos e conseguiu seus primeiros resultados de expressão em 2015, quando tinha apenas 19 anos.
Na ocasião, ela conseguiu a medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, além do 2º lugar no Campeonato Mundial, em Doha.
O melhor resultado veio no Parapan de 2019, quando Raissa conquistou o ouro. O primeiro baiano a subir ao pódio em terras nipônicas foi Renê Pereira.
O médico natural de Itapetinga faturou o bronze no remo da classe single skiff masculino PR1.
A conquista foi a primeira do país em provas individuais da modalidade. Nos Jogos de Pequim-2008, a dupla Elton Santana (BA) e Josiane Lima (PA) ficaram com o bronze pela categoria double skiff misto PR2.
Além dos já medalhistas Renê Pereira e Raissa Machado, o estado ainda possui Gledson Barros, Jefinho e Cássio Ramos, que disputam o futebol de 5; Samira Brito, Edneusa Santos e Taschita Brita, no atletismo; além de Evânio Rodrigues, no levantamento de peso.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco