COVID-19

Ouça essa matéria

Capitão Alden participa de evento em São Gonçalo dos Campos de entrega de perucas

30/07/2021



Deputado foi convidado pelo Instituto Fio de Esperança 



Nesta sexta-feira (30), um dia marcante para cerca de dez mulheres, pois elas foram contempladas com perucas doadas pelo Instituto Fio de Esperança, a ação ocorreu na cidade de São Gonçalo dos Campos no interior baiano. A iniciativa contou com a participação do deputado estadual Capitão Alden que foi convidado para acompanhar as atividades. 

De acordo com o parlamentar, as perucas doadas para as mulheres vão contribuir não só com a autoestima das presenteadas, mas também ajudarão para que elas tenham mais força para batalhar contra o câncer e demais doenças que provocam a perda do cabelo. “Fico muito honrado em fazer parte deste momento importante, pois sei que são através de ações como esta que conseguimos mudar de forma significativa a vida das pessoas. Agradeço ao Instituto Fio de Esperança pelo convite”, pontua Alden. 

Na Bahia, o parlamentar é autor de um Projeto de Lei (PL) nº 23.595/2019, que institui a Campanha Estadual de Incentivo à Doação de Cabelo para Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer. Além disso, o deputado Bolsonarista protocolou junto a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Projeto de Indicação (PI) nº 23.582/2019, que sugere a alteração da lei que dispõe sobre a remoção de tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento. No texto é sugerida a inclusão da doação de mechas de cabelo para pacientes com câncer, que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia. 

Segundo Agripina Moreira, uma das beneficiadas com peruca, a iniciativa está de parabéns, pois ela destaca que se tivesse de adquirir uma peruca não conseguiria em virtude do valor caro e suas limitações financeiras. A participante da ação ressalta que gostou muito do presente e que cuidará com muito carinho. 

Para Terezinha Barbosa, também contemplada com peruca, a iniciativa foi excelente. Ela sinaliza que sempre foi vaidosa e agora poderá se ver mais bonita no espelho. “Toda mulher gosta de se sentir bem e está com um visual bonito”, comenta Terezinha. 

A vice-presidente do Instituto Fios de Esperança, Letícia Correia, destaca que a ação foi super positiva em São Gonçalo dos Campos. “Hoje foi um dia muito produtivo, mas precisamos da conscientização de todos que a doação de mechas é essencial para a confecção de mais perucas, basta apenas uma mecha de apenas 15 centímetros”, afirma.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco