COVID-19

Ouça essa matéria

Com 59 casos ativos em Mulungu do Morro, ex-secretário de educação participa de evento sem fazer uso de máscara

10/07/2021


Mesmo com alto índice de contaminação e 59 casos ativos de coronavírus em Mulungu do Morro, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria do Município, o ex-secretário de educação, Acácio Teles, participou de evento no Distrito de Várzea do Cerco sem fazer o uso de máscara. 

O uso de máscaras é importante como medida de proteção contra o coronavírus tanto para você mesmo quanto para as pessoas a seu redor.

A covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-Cov-2, é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as nossas vias aéreas, e novo coronavírus pode começar a se multiplicar no nosso corpo. 

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de 2 metros de outras pessoas.

Segundo a OMS, em cenários como o Brasil, onde há transmissão comunitária há indicação do uso de máscaras sempre que as pessoas saírem para ambientes coletivos fora de casa.

O uso de máscaras de proteção para prevenção da covid-19 é de grande importância em um cenário de crescente contágio.

O uso coletivo das máscaras vem se mostrando cada vez mais uma estratégia fundamental para a proteção e bem-estar de cada indivíduo na luta contra o coronavírus.

Os registros foram publicados nas redes sociais do ex-secretário e liderança política, Acácio Teles do PT. Nas fotos é possível ver um número considerável de pessoas, todas elas sem o uso de máscara e sem distanciamento. 

Além de ex-secretário de educação, Acácio Teles também foi candidato a prefeito nas últimas eleições em Mulungu do Morro, mas acabou sendo derrotado pelo atual prefeito Edimário Boaventura.

Não é o primeiro episódio que o ex-secretário é visto participando de eventos na pandemia. Em fevereiro deste ano, a vigilância sanitária do município notificou um campeonato esportivo apoiado pelo ex-secretário por desrespeitar o decreto municipal e estadual que estabelecia a proibição de eventos que promovessem aglomeração.

A falta do uso de máscara gerou uma repercussão negativa ao ex-secretário, que pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo partido do governador Rui Costa, que constantemente tem chamado atenção para o uso de máscara como medida de proteção ao coronavírus, entretanto os ‘seus companheiros’ partidários tem dado péssimo exemplo à população para o não uso da medida de proteção. 

A publicação com os registros das fotos podem ser acessados no Instagram do ex-secretário Acácio Teles.








 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco