COVID-19

Ouça essa matéria

FABÍOLA REVERENCIA MEMÓRIA DO EDUCADOR ANÍSIO TEIXEIRA

13/07/2021


Em 12 de julho de 1900 nasceu, no município de Caetité, um dos mais importantes nomes da história da educação no Brasil. Na Assembleia Legislativa, a deputada Fabíola Mansur (PSB) protocolou uma moção de aplausos pelo aniversário de 121 anos do “saudoso e imenso” educador Anísio Teixeira, bacharel em Direito, gestor público, intelectual e patrono da Educação na Bahia.

Anísio Spínola Teixeira morreu no Rio de Janeiro, no dia 11 de março de 1971. No documento, a socialista informa que a Casa Legislativa já aprovou, desde julho de 2020, o Projeto de Lei n° 23.931/2020, enviado pelo governador Rui Costa, que tornou o professor o patrono da Educação do Estado. “Tive a imensa alegria de ser relatora dessa proposta e estou muito honrada, como presidente da Comissão de Educação da ALBA, de ter contribuído com esse projeto histórico”, declarou a legisladora.

A parlamentar considera fundamental reverenciar a memória e toda a obra de Anísio Teixeira, pois - segundo a deputada - o educador foi um visionário, sempre esteve à frente do seu tempo. “Hoje, quando comemoramos os 121 anos do mestre, filho da minha querida Caetité, todo nosso reconhecimento ao legado de Anísio Teixeira para o sistema educacional da Bahia e do Brasil, na defesa pelo direito igualitário a uma educação pública, de qualidade e universal”, finalizou Fabíola Mansur.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco