COVID-19

Ouça essa matéria

Itaguaçu da Bahia: Codevasf realiza pavimentação em estrada de acesso ao projeto de irrigação Baixio de Irecê

05/07/2021

O governo federal está realizando, por meio da Codevasf, serviços de pavimentação asfáltica no município de Itaguaçu da Bahia, no Médio São Francisco baiano. Os serviços ocorrem na estrada liga o projeto público de irrigação Baixio de Irecê à BA-052, conhecida como “Estrada do Feijão”. A ação representa investimento de R$ 16,2 milhões.

“Nesse primeiro trecho, [a estrada] está contemplando 20,2 quilômetros, que interligam o canal do projeto à Estrada do Feijão”, explica o superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Nascimento. “Certamente promoverá grande desenvolvimento para essa região, para o estado da Bahia e para o país”, acrescenta.

O projeto público de irrigação Baixio de Irecê, implantado pela Codevasf, está localizado nos municípios de Itaguaçu da Bahia e Xique-Xique, no Médio São Francisco baiano, a 500 quilômetros de Salvador. O projeto abrange 105 mil hectares, sendo 48 mil de área irrigada. A área está dividida em nove etapas. Duas delas, que correspondem a 16 mil hectares irrigados, já estão em fase de ocupação.

“Itaguaçu da Bahia só tem a ganhar com essa estrada, porque o município é grande e tem um enorme potencial agrícola”, destaca o secretário de Agricultura do município de Itaguaçu da Bahia, Joelson dos Santos.

A estrada é essencial para acesso e escoamento da produção com segurança. “Sem esse asfalto não teríamos como produzir nessa região. Vão ser produzidas três safras no ano, e é preciso ter uma logística boa”, avalia Célio Vilano, produtor rural do Baixio.


Fonte: Ascom - Codevasf

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco