COVID-19

Ouça essa matéria

Advogado do grupo de oposição reconhece a possibilidade de Di Cardoso disputar as eleições em João Dourado

27/08/2021




A noite desta quinta-feira (26), em uma entrevista para o jornalista Lucas Souza do Bahia Informa, o advogado eleitoral Ademir Ismerim, que representa a chapa de oposição em João Dourado, ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar as eleições, reconheceu que o pré-candidato Di Cardoso pode disputar as eleições municipais. “Lá todo mundo, a princípio, pode ser candidato, todo mundo. Menos a pessoa que foi considerada inelegível, por que a eleição continua. Mas o resto, todo mundo pode ser candidato. Fora a pessoa que contaminou a chapa (Rita), qualquer um em linhas gerais pode ser candidato”, admite o advogado.

Segundo o advogado, apenas a ex-primeira dama e ex-prefeita interina, Rita de Cássia, não poderá disputar as eleições. Após essa afirmação do advogado do grupo oposicionista a respeito do reconhecimento da aptidão do pré-candidato Di Cardoso para disputar as eleições, bem como os demais pré-candidatos, encerram-se os rumores de que Di Cardoso não poderia disputar as eleições suplementares, não restando dúvidas que Di Cardoso poderá disputar as eleições suplementares. Desde a cassação da chapa vitoriosa das eleições municipais de 2020 e a decisão judicial para novas eleições, comentários a respeito da impossibilidade de Di Cardoso disputar as eleições foram proferidos, principalmente pelo grupo adversário. Entretanto, após essa declaração do advogado oposicionista que representa o grupo do pré-candidato adversário Abimael Junior, nota-se que a oposição já reconhece que Di Cardoso estará apto a disputar as eleições e concorrer ao cargo de prefeito do município. 

Nos próximos dias o Tribunal Regional Eleitoral deve oficializar a data para as eleições suplementares no município. A expectativa é que ocorra dia 7 de Novembro.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco