COVID-19

Ouça essa matéria

Capitão Alden e Proarmas Bahia seguem em defesa da pauta armamentista em Irecê

23/08/2021

Atendendo pedido do coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, o parlamentar participou da “Primeira Experiência de Tiro” O município de Irecê, cerca de 500km de Salvador, teve um final de semana diferente. O barulho de tiros e muitos alvos acertados protagonizaram o último sábado e domingo, pois o deputado estadual Capitão Alden, principal voz armamentista no estado, atendendo o convite do coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, participou da ação “Primeira Experiência de Tiro” em Irecê.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa foi voltada para informar a população quanto ao cenário armamentista no Brasil e destacando um recorte mais local. Além disso, os participantes após passarem por instruções teóricas tiveram acesso ao primeiro contato com armas de fogo, em ambiente devidamente preparado com instrutores habilitados acompanhando. “Irecê recebeu muito bem a pauta armamentista e percebemos cada vez mais que o tema necessita ser levado aos mais variados municípios, pois todos os cidadãos de bem merecem brigar pelo direito a sua legítima defesa”, afirma Alden. Para o idealizador da iniciativa, o coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, a “Primeira Experiência de Tiro” é uma iniciativa que será intensificada no estado.
O gestor destaca que a parceria com o Clube de Tiro 1911 é importante para fortalecer a ação nas cidades baianas. “Agradeço a colaboração do responsável pelo Clube de Tiro 1911, Alex Alves, que abraçou nossa luta e ao deputado Capitão Alden que sempre atende aos nossos convites”, comenta Cleiton. Proarmas - O movimento Proarmas é uma iniciativa de produzir conteúdo sobre as questões políticas, filosóficas, jurídicas e técnicas sobre armas de fogo e o acesso civil a estes equipamentos. O responsável pelo Proarmas nacional, o especialista em legislação de controle de armas, Marcos Pollon, tem intensificado sua luta na divulgação de informações e promoção de ações pró-armamentistas.
Com este conhecimento, a ideia é organizar iniciativas em prol da busca da restauração destes direitos fundamentais tais como viver e permanecer vivo por meio do acesso à legítima defesa.Em solo baiano, o movimento nacional é representado pelo coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, que tem desenvolvido uma série de ações em defesa da pauta armamentista no estado.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco