COVID-19

Ouça essa matéria

Conheça a história de superação da Ireceense Ana Machado

25/08/2021

Conhecemos a história de superação da jovem Ana Machado através das redes sociais. Ireceense, Ana Machado tem 33 anos e se define como uma baiana arretada. Ela saiu da cidade de Irecê ainda muito nova em busca de oportunidades em Goiânia, onde reside atualmente. “Uma menina cheia de sonhos que, com apenas 50 reais, mudou-se para cá. Era só a cara, a coragem e a fé em vencer”, diz. Ana relata que ao chegar em Goiânia, enfrentou muitas dificuldades, morou de favor e acabou sendo vítima de abuso sexual. “O que mexeu muito comigo.
Perdi o sentido da vida. E por muitas vezes me perdi de mim mesma. Contudo, decidi dar a volta por cima e hoje palestro sobre abuso sexual, proteção da criança e do adolescente”, acrescenta. Em 2017, Ana Machado casou-se com um homem possessivo e sofreu violência doméstica e psicológica. “Separei e tenho medida protetiva e comecei a debater abertamente sobre o tema: Violência contra mulher, empoderamento, independência”, conta.
Para mudar de vida, Ana Machado exerceu muitas atividades. Trabalhou panfletando, foi camelô e muitas vezes teve que fugir com uma banquinha do ‘rapa’. “Um dia o rapa levou tudo e fiquei sem nada. Naquele dia fui até a Assistência Social chorando e eles fizeram para o meu bolsa família”, relata. Mesmo com tantas dificuldades, Ana Machado foi persistente e determinada.
Não desistiu de correr atrás dos seus sonhos. Anos depois, formou-se em direito, passou no exame da OAB, pós-graduou-se, tornou-se servidora pública e chefe de todo o programa Bolsa Família de Goiânia. “Comprei meu carro, apartamento e hoje tenho uma família linda”, alegra-se. Na noite mais fria do ano de Goiânia, Ana Machado criou o Projeto Arara Solidária, ofertando roupas, agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Ela também é responsável pelo projeto Potinhos de ração e voltado aos animais abandonados. Ana Machado também foi candidata deputada estadual, vereadora e conselheira tutelar. Ela está concorrendo a um contrato como influencer na Talismã Digital, empresa do cantor Zé Felipe, filho do Leonardo. “Se puder e quiser me ajudar, basta comentar em meu vídeo no feed do Instagram : @virginia @zefelipecantor Talismã Digital contrata Ana Machado”, diz. Ana Machado diz que sua história pode motivar muitas pessoas, principalmente a persistirem em busca dos seus sonhos.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco