COVID-19

Ouça essa matéria

Dia Estadual do Atirador Desportivo é defendido por Capitão Alden

20/08/2021

Os jogos olímpicos, que este ano foram realizados em Tóquio, já concluíram sua série de disputas nas mais diversas modalidades em busca de medalhas. Mas, o legado das olimpíadas pode ser lembrado não só pelo esforço dos atuais atletas, que representaram as cores da bandeira nacional.
Na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden quer estabelecer o dia 25 de junho como o “Dia Estadual do Atirador Desportivo”, em homenagem à primeira medalha olímpica do Brasil que foi conquistada por Guilherme Paraense.
Para o parlamentar armamentista, a sua proposta de criar um Projeto de Lei (PL) focado no “Dia Estadual do Atirador Desportivo” é também mais uma forma de reforçar que a pauta armamentista seja mais valorizada na sociedade. “O PL Nº 2.4271/2021 reconhece a importância do Atirador Desportivo e também chama a atenção para a importância da pauta armamentista em nosso estado”, afirma Alden. Na Bahia o deputado estadual Capitão Alden segue na disseminação de conteúdos informativos voltados aos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), a exemplo da Cartilha de Abordagem aos CACs.
O material contempla informações sobre legislações específicas para o segmento e procedimentos de como proceder durante abordagens de forças policiais. Além disso, o parlamentar em parceria com o Proarmas Bahia tem intensificado ações voltadas para o debate e a primeira experiência prática com tiro.
“Nosso mandato conta com uma boa parceria com o Proarmas Bahia, através do coordenador Cleiton Santos, que sempre nos convida para eventos e ações importantes no segmento armamentista, a exemplo do ‘II Encontro Proarmas pela Liberdade’ realizado em Brasília este ano”, pontua Alden. Histórico Olímpico - O feito histórico de Guilherme Paraense ocorreu em 1920 nos Jogos Olímpicos de Antuérpia, quando o atirador brasileiro conquistou a medalha de ouro na prova de Pistola Rápida 30 metros

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco