COVID-19

Ouça essa matéria

DIEGO CORONEL PEDE UNIDADE FIXA DA PM EM POVOADO DE SERROLÂNDIA

11/08/2021


O deputado Diego Coronel (PSD) protocolou, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma indicação dirigida ao governador Rui Costa, a quem pede que determine à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) a instalação de uma unidade fixa da Polícia Militar no povoado de Maracujá, no município de Serrolândia.

No documento, o parlamentar acrescenta ainda que seja aumentado o efetivo policial, visando o aumento da segurança pública no município localizado na microrregião de Jacobina, a 316 quilômetros de Salvador.

Conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020, Serrolândia possui uma população aproximada de 13.446 habitantes que vivem do comércio, da produção agrícola e da pecuária. “Nos últimos anos, tivemos o aumento significativo da criminalidade no município, em específico no povoado de Maracujá, onde foi registrado um número alto de homicídios diante do número de habitantes. Os recentes crimes ocorridos na região geraram impactos diretos no bem-estar social, deixando a população local amedrontada e refém de organizações criminosas, impedindo o bom funcionamento do comércio, o escoamento da produção agrícola local e o acesso à educação”, argumentou o deputado.

Diante do cenário, explicou Diego Coronel, os canais de notícias veiculam, diariamente, os rotineiros casos de violência. “Assim, faz-se imprescindível o olhar atento do poder público em prol da segurança da população do povoado de Maracujá e de todos os serrolandenses, garantindo seus direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal vigente”, defendeu.

A garantia da segurança e integridade dos munícipes, ressalta o legislador, ajuda a fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região com a produção e escoamento de produtos agrícolas.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco