COVID-19

Ouça essa matéria

Irecê: Aluno da Rede Municipal é bronze na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

24/08/2021

Orgulho para família e para toda Irecê, estudante de 15 anos tem um futuro brilhante pela frente! Parabéns! Anderson Sobrinho dos Santos, aluno do 9º ano na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães (Irecê), foi um dos agraciados com a medalha de bronze na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em parceria com concessionárias do Espírito Santo, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul, a ONEE tem o nobre objetivo de "disseminar o papel da eficiência energética e educar para o consumo consciente de energia elétrica".
De acordo com informações dos organizadores, entre todos os estados participantes, foram inscritos 35 mil alunos e alunas de 600 escolas. Graças ao desempenho em provas e desafios online, Anderson dos Santos e os outros medalhistas de bronze, prata e ouro foram classificados automaticamente para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
Atendendo à uma política do Governo Elmo Vaz, a Antônio Carlos Magalhães e todas as escolas de Rede Municipal de Irecê incentivam a participação de alunos e professores em eventos desta natureza como forma de estimular o conhecimento científico e promover transformação social. Anderson tem 15 anos e reside no Loteamento Vida Bela. É filho de Edenivea Santos Sobrinho Pereira e Carlos Roberto Pereira dos Santos.
Orgulho para família e para toda cidade, tem um futuro brilhante pela frente! Parabéns! Você vai longe! Acredite em si mesmo e nunca desista!
Fonte: Com informações de

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco