COVID-19

Ouça essa matéria

MULUNGU Inicia retorno as Aulas presenciais com Ciclo de reforço ESCOLAR

13/08/2021

Seguindo todas as normas de segurança para proteger alunos e profissionais de ensino, a Rede Municipal de Educação de Mulungu do Morro inicia os preparativos para o retorno às aulas presenciais, tendo em vista que a Pandemia deu sinais de desaceleração, após os procedimentos de vacinação.
A Secretária de Educação do Município, Ana Lúcia, esclareceu que 99% dos profissionais de ensino estão vacinados, assim como grande parte dos adultos de suas famílias e dos colaboradores de apoio. "Por outro lado, haverá treinamento para os cuidados preventivos, conforme tratativas com as equipes de saúde sanitária, que vão nos ajudar no monitoramento do ambiente escolar.
Esta parceria é importante e sou grata aos profissionais de saúde e à gestora da secretaria municipal de saúde", salienta a secretária. Ana não nega as preocupações que este momento remete toda a comunidade. "Temos ciência do momento que vivemos, motivo de ansiedade de todas as famílias.
Por isso mesmo o governo liderado pelo prefeito Edimário Boaventura está atento e todos os órgãos municipais solidários para promover o retorno à aulas da forma mais segura possível, pois estamos com uma significativa defasagem por conta destes dois anos que foram prejudicados, uma vez que nem todas as famílias, por alguma razão, tem acesso à intenet, principalmente nas comunidades rurais e temos de oferecer aos alunos com alguma defasagem de conteúdo ou de aprendizagem, a oportunidade de restabelecer seus saberes para acompanhar os seus colegas", explica.
De acordo com a gestora, o retorno às aulas em modo presencial segue um protocolo de normas e um calendário elaborados pelos profissionais da educação e de saúde sanitária. "Iniciamos esta semana um ciclo de aulas de reforço, com a finalidade de puxar os alunos que foram prejudicados e acreditamos que, se tudo ocorrer como o planejado, em setembro, daremos início gradual ao plano de retorno às aulas normais, com 30% das turmas, que terão aulas alternadamente, ora presencial, ora por meio virtual, até vencermos este momento pandêmico e nossas comunidades escolares voltarem a viver intensamente a alegria da interação social, do ato de ensinar e do fenômeno da aprendizagem como todos desejam. Vamos vencer e seguir em frente", concluiu, esperançosa, a .

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco