COVID-19

Ouça essa matéria

Nota de Esclarecimento sobre o Transporte Escolar

05/08/2021

Nas últimas semanas, o Governo do Estado da Bahia anunciou a retomada das aulas na modalidade híbrida e presencial na Rede Estadual de Ensino. Sabemos que muitos estudantes que residem na Zona Rural dependem do transporte escolar para se deslocar até a sede do município, e que este serviço público deve ser uma parceria entre Estado e Município, dada a necessidade de planejamento orçamentário e organização para a prestação do serviço de deslocamento, com segurança e garantia de equidade.
Ocorre que o governo do estado, ao anunciar a volta às aulas, não observou as reais condições de cada município, e Jussara, não é diferente de outras localidades que passam por diversas dificuldades para ofertar o transporte escolar.
Cerca de 54% das cidades na Bahia não realizaram licitação, ou ainda estão em processo, para contratação de transporte escolar, procedimento lento e burocrático A questão da Pandemia, também requer todo um protocolo de Biossegurança a ser cumprido com rigor, para evitar contaminação dentro dos transportes, contratação e capacitação dos motoristas, revisão, manutenção da frota de ônibus que foi entregue toda danificada, licitação do transporte escolar, e várias outras questões que precisam de um planejamento adequado afim de cumprir todos os critérios sanitários e legais necessários.
Diante disso, solicitamos compreensão por parte de toda a sociedade, alunos, professores e família. Essa situação já é de conhecimento da Secretaria de Educação, de Transportes e da Gestão Municipal, e os levantamentos iniciais de quantidades de alunos e áreas rurais a serem atendidas, bem como dos jovens que estudam em Irecê, estão sendo realizados e, assim que todas essas questões estiverem ajustadas iremos ofertar o serviço com a certeza de não colocar em risco a vida dos nossos estudantes. Restando qualquer dúvida, ou necessitando de mais informações, estamos à disposição Secretaria de Educação de Jussara

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco