COVID-19

Ouça essa matéria

Secretaria da educação inicia discussão sobre o Projeto de Implantação de Creches

23/08/2021

Nesta última segunda-feira (23), a Técnica da Educação Infantil Camila, a Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) Suliete e equipes Gestoras e de Coordenação Pedagógica de escolas que irão atender a modalidade Creche (02 e 03 anos) no município de Jussara se reuniram na Secretaria de Educação para fazer a leitura, discussão e encaminhamentos do Projeto de Implantação de Creches, aprovado pelo CME, o qual se comprometeu a acompanhar as ações a serem executadas.
Dentre os temas discutidos, a importância do município ofertar essa modalidade de ensino para esse segmento, um público e famílias que precisam ser assistidos, e também a necessidade de adequar os espaços físicos atuais, os quais irão passar por reformas, e ainda, a possível retomada das obras da creche da ProInfância na sede do município.
Outros assuntos importantes foram debatidos, como o momento Pandêmico e seus desafios, a aquisição de materiais pela rede, a urgente capacitação/formação de profissionais da educação afim de melhor ofertar o serviço, dentre outros. A equipe pontuou o grande desafio que é abraçar essa iniciativa, mas que com coragem e persistência, os resultados serão alcançados.
Mesmo durante a pandemia, o atendimento pedagógico está acontecendo com as crianças e famílias, com professores (as) prestando trabalho de fortalecimento de vínculos com a escola, na certeza de que num futuro próximo estaremos juntos superando os obstáculos.
A Secretaria de Educação de Jussara está ofertando pela 1ª vez a modalidade Creche na Escola Municipal Brinquedoteca, na Sede, Escola Municipal João da Silva, Morros do Higino, Escola Municipal Sete de Setembro na Vila de Recife.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco