COVID-19

Ouça essa matéria

Bombeiros combatem fogo em 8 cidades; em Mulungu do Morro, tem parte do fogo já debelado

21/09/2021

O combate a incêndios na Bahia teve continuidade nessa segunda-feira (20). Apenas em uma das nove cidades monitoradas, o fogo é considerado controlado. É o caso de Seabra, na Chapada Diamantina. Mulungu do Morro, na região de Irecê, tem parte do fogo já debelado.

No entanto, dois aviões Air Tractor realizam o combate aéreo, lançando água nos focos. Eles também monitoram o local. Segundo o Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia (GBM-BA), em Luís Eduardo Magalhães, o incêndio está controlado às margens do Rio Cabeceira de Pedras. O monitoramento segue na região do Setor Industrial e na BA-460, assim como na comunidade de Sangueiro.

Dois Air Tractor seguem em combate aéreo. Perto dali, em Barreiras, bombeiros continuam na Serra do Saco (Povoado Sapé). Só no setor nordeste do povoado, o fogo foi controlado. Duas aeronaves também dão suporte. Em Baianópolis, o combate seguem na comunidade de Barbosa.

Mais abaixo, em Morpará, na região do Velho Chico, o fogo só foi controlado na localidade de Mundo Novo. O combate continua nas Serras da Caxambeira e da Ema. Dois aviões fazem o combate aéreo e monitoram possíveis focos.

Ainda na região do Velho Chico, equipes trabalham no município de Oliveira dos Breijnhos, na localidade de Serra Passo do Cavalo.

Em Lençóis, na Chapada Diamantina, os bombeiros atuam na localidade de Lençóis.

Por fim, em Campo Alegre de Lourdes, na divisa com o Piauí, a equipe usa um trator para fazer aceiros, para impedir a propagação das chamas, e com o caminhão pipa os militares vão realizar linha fria às margens do aceiro.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco