COVID-19

Ouça essa matéria

Eleições de João Dourado: Grupo de situação decide pelo nome de Kel do Riacho para compor a chapa como vice de Di Cardoso

29/09/2021








Após a definição dos nomes de Di Cardoso e Juninho para encabeçar as chapas majoritárias como pré-candidatos a prefeitos nas eleições de João Dourado pelos grupos de situação e oposição, as definições para a escolha do vice-prefeito já iniciaram nesta quarta-feira (24).

Di Cardoso anunciou o nome da vereadora Kel do Riacho para disputar as eleições como pré-candidata a vice pelo grupo de situação. Clevia Santiago Silva Conceição é conhecida como Kel do Riacho e exerce o 4º mandato de vereadora. Ela foi eleita pelo Partido Liberal (PL) para o cargo de vereadora nas eleições de 2020, obtendo 1.135 votos, tornando-se a vereadora com a maior votação. 

Kel do Riacho irá compor a chapa com Di Cardoso como candidata a vice-prefeita pelo grupo de situação. Com a saída de Kel, assume o suplente Matatias da Silva Dourado Neto, conhecido como Netão do Povão, que teve 336 votos.

Diamerson Costa Cardoso Dourado (Di Cardoso) será o pré-candidato à prefeito pelo grupo de situação pelo Partido Liberal (PL). Ele disputou as eleições 2020 que foram anuladas, obtendo 52,35% dos votos, o que representa 7.635 votos. O nome de Di Cardoso será oficializado como candidato na convenção municipal do Partido Liberal que ocorre no próximo dia 3 de Outubro de 2021 às 16:22 no Ginásio de Esporte Josebias Cardoso Dourado.

Representando o grupo de oposição mais uma vez, Abimael Dourado Lima Júnior (Juninho) será o candidato de oposição pelo Partido Social Democrático (PSD). Nas eleições que foram anuladas, ele foi derrotado e obteve 47,65% dos votos, o que significa 6.950 votos. A diferença de votos entre os dois candidatos foi de 685 votos.

O grupo de Juninho ainda não anunciou o nome do vice na chapa de oposição, mas rumores dão conta que a vaga está sendo disputada entre os vereadores Cláudio Loula, Átila ou João Rumão. Joanite de Rui, esposa do ex-prefeito Rui Dourado, que disputou a outra eleição anulada na posição de vice-prefeita, estaria descartada pela substituição e ficaria fora das eleições suplementares. A oficialização do candidato de oposição também ainda não foi anunciado. Assim que tivermos o edital de convenção da oposição, estaremos divulgando.





Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco