COVID-19

Ouça essa matéria

Exército Brasileiro: 6ª Região Militar recebe visita de deputado Bolsonarista e Proarmas Bahia Capitão Alden e Cleiton Santos foram em defesa dos CACs

09/09/2021

A busca por se atualizar cada vez mais sobre os assuntos relacionados a pauta armamentista, especialmente, os temas relacionados aos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) fez com que o deputado estadual Capitão Alden, principal defensor da categoria no estado, visitasse nesta quinta-feira (9), o quartel general da 6ª Região Militar.
Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado do coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos. Durante a reunião, o General de Divisão, Marcelo Arantes Guedon, que é o comandante-geral da 6ª Região Militar explicou a logística que o Exército Brasileiro procede junto às demandas dos CACs e se colocou à disposição para receber as demandas da categoria e sugestões.
Também participou do encontro o Coronel Oliveira, chefe do setor responsável pelo atendimento aos CACs.
De acordo com o Capitão Alden, a reunião foi muito proveitosa, principalmente, pela boa receptividade do Exército Brasileiro. “Apresentei, juntamente, com coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, as demandas que os CACs nos passaram, especialmente, sobre dificuldades com o SIGISCORP, a 6ª Região Militar recebeu nossas dúvidas e se comprometeu em dar os devidos encaminhamentos”, pontua Alden. Cartilha dos CACs - A cartilha de orientação de abordagens a CACs foi entregue a 6ª Região Militar, o material apresenta um vasto direcionamento tanto para a categoria quanto para os agentes de Segurança Pública que atuam em ações, como por exemplo, blitz.
Proarmas - O movimento Proarmas é uma iniciativa de produzir conteúdo sobre as questões políticas, filosóficas, jurídicas e técnicas sobre armas de fogo e o acesso civil a estes equipamentos.
O responsável pelo Proarmas nacional, o especialista em legislação de controle de armas, Marcos Pollon, tem intensificado sua luta na divulgação de informações e promoção de ações pró-armamentistas.
Com este conhecimento, a ideia é organizar iniciativas em prol da busca da restauração destes direitos fundamentais tais como viver e permanecer vivo por meio do acesso à legítima defesa. Em solo baiano, o movimento nacional é representado pelo coordenador do Proarmas Bahia, Cleiton Santos, que tem desenvolvido uma série de ações em defesa da pauta armamentista no estado.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco