COVID-19

Ouça essa matéria

Irecê: Acusado de violência contra mulher é preso

22/09/2021

Policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Irecê e do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) do município prenderam, na terça-feira (21), um homem que ameaçava a ex-companheira e que, no momento da ação, estava exigindo que a vítima abrisse a porta da residência dela. Em ação rápida, equipes das unidades capturaram o suspeito.

A comunicante estava na DT noticiando os crimes cometidos pelo ex-companheiro, quando ele ligou, reiterando as ameaças. Após orientação dada pelos policiais à vítima, o suspeito foi preso nos arredores da casa.

A mulher relatou que, durante os 30 anos em que ficou casada com o suspeito, sofreu violências física e psicológica. De acordo com as investigações da DT, desde que ela decidiu se separar, o homem passou a fazer ameaças de morte tanto a ela quanto a seus filhos.

A delegada Maria José, da Neam de Irecê, explica que interromper o ciclo de agressões é fundamental, sobretudo nos primeiros atos violentos. "As vítimas não devem esperar que aconteça uma agressão física. Ela pode nos procurar a partir de uma ameaça, um ato de injúria ou de outras violências psicológicas e patrimoniais. A população também deve colaborar e denunciar", afirmou.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco