COVID-19

Ouça essa matéria

Irecê executa 2ª etapa do Saúde Sem Fronteiras

18/09/2021




Equipe especializada realiza novos exames e vai encaminhar pacientes para tratamento. Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá!




Entre os dias 16 e 18 deste mês, dando seguimento ao Saúde Sem Fronteiras, a Policlínica de Irecê acolhe mulheres do município e de outras cinco cidades do território que já realizaram mamografias na primeira etapa do atendimento. Graças à parceria bem sucedida entre Governo do Estado e Prefeitura, as pacientes cujos exames apresentaram alterações passam por consulta com ultrassonografia e biopsia. Após a nova triagem, quem tiver necessidade, será encaminhada ao tratamento em Salvador, “que pode ser cirurgia, quimio ou radioterapia”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Tarcilla Miranda.




A gestora também aproveitou para agradecer ao Consórcio de Saúde de Irecê, presidido pelo prefeito Elmo Vaz, pelo empenho e comprometimento com a qualidade de vida de toda região. Na mesma sintonia, a coordenadora estadual do Saúde Sem Fronteiras, Jane Araújo, comemorou a execução do projeto no município e enalteceu a experiência da equipe médica da Policlínica.




Reproduzindo as palavras de Gilberto Gil, para dar consolo a quem vai enfrentar um novo desafio, “andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco