COVID-19

Ouça essa matéria

Jacó agradece ao Governo por atender às demandas de tecnologia e segurança pública do território de Irecê

15/09/2021



Instalação de praças digitais em Barro Alto e Lapão e investimentos em modernização, reforma e construção da Delegacia Territorial de Irecê, bem como a instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na cidade. Demandas solicitadas por prefeitos, vereadores, coletivos de mulheres e pela população desses municípios que, aos poucos, estão se tornando realidade. É com alegria e sentimento de dever cumprido que o deputado estadual Jacó (PT) celebra a realização de importantes obras e agradece ao governador Rui Costa. 

 

"Pautamos o governo por meio de nosso mandato as indicações na Assembleia Legislativa da Bahia, por entender a importância do acesso gratuito à internet por parte das comunidades carentes. Já foi autorizado e encaminhado para assinatura o convênio com a Secti - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para instalação das praças digitais em Barro Alto e Lapão. Logo, logo essas praças serão implementadas", comemorou o petista em viagem recente pela região.


Jacó destacou ainda que, além da autorização para construção de nova Delegacia do Território de Irecê, a instalação de uma Deam territorial é fruto de uma pauta do mandato Sebo nas Canelas e do Coletivo Somos. "Nosso mandato participa dessa luta tanto como presidente que sou da Comissão de Direitos Humanos da Alba, como membro titular da Comissão de Mulheres. Mais uma vez agradecemos ao governador Rui Costa, porque essa Deam foi incluída no Plano de Desenvolvimento do Território de Irecê, representa uma demanda estrutural que a gente está tentando resolver", diz. 


Conforme anunciado pelo Governo em agosto e publicado no Diário Oficial, R$ 83 milhões serão investidos na construção e reforma de delegacias da Polícia Civil e unidades da Polícia Militar. Quarenta e seis municípios baianos serão beneficiados na primeira etapa do programa. Entre os municípios que receberão intervenções nas unidades policiais está Irecê.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco