COVID-19

Ouça essa matéria

JACÓ HOMENAGEIA MANOEL DE SOUSA MARTINS

03/09/2021


A liderança da agricultura familiar, Manoel de Sousa Martins, foi homenageada pelo deputado Jacó Lula da Silva, or meio de moção de aplausos apresentada na Casa Legislativa. Vereador popularmente conhecido como Manoel Mocobeu, o homenageado nasceu em 1959, no povoado de Mocobeu, em Ibipeba, e é formado em magistério pelo colégio Edivaldo Machado Boaventura, em Barra do Mendes.

Segundo Jacó, Manoel Mocobeu, “o petista de longas lutas”, sempre esteve ao lado dos projetos de Lula, Dilma, Jaques Wagner e Rui Costa. “Desde cedo, aos 21 anos assumiu associativismo e o cooperativismo como suas principais bandeiras de luta, tornando-se uma referência no setor tão importante para os trabalhadores e trabalhadoras do município”, informou.

Na moção, o parlamentar destacou a atuação de Manoel na presidência da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da comunidade de Mocobeu e como agente comunitário de saúde. Também como vereador da cidade de Ibipeba, encampando lutas na busca de saúde, educação, esporte e acesso à água. “Para tanto, formatou parcerias que culminaram com benefícios, como o acesso à água através das cisternas, o que ajudou muitas famílias do campo”, testemunhou.

Jacó ressaltou, ainda, o perfil de Mocobeu como homem de família, simples e persistente na defesa do povo. “Sua experiência de pai de família e de líder comunitário pode ajudar o povo do município de Ibipeba a desenvolver projetos que beneficiarão a toda sociedade e em especial os agricultores e agricultoras familiares”, afirmou.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco