COVID-19

Ouça essa matéria

JACÓ LUTA POR SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DE BURITIZINHO

13/09/2021


Buritizinho é uma comunidade do município de Mansidão, localizada a 11 horas de viagem de Salvador, no mínimo. São 795 km, pela BA-052, ou 53 km a mais se opção de rodovia for a BR-242. Quem a vê da capital tão distante não pode imaginar a importância que insumos básicos para a sobrevivência são tão necessários à população, como é o caso da água para consumo humano.

Na Assembleia Legislativa, no entanto, tem alguém que conhece de perto o problema e tomou as medidas necessárias para resolver o problema. Trata-se do deputado Jacó Lula da Silva (PT), que apresentou indicação ao governador Rui Costa pedindo que ele adote as providências necessárias para a implantação de um sistema de abastecimento de água para aquela comunidade e adjacências, região banhada pelo Rio Preto.

A importância de um bom sistema de recursos hídricos para as pessoas é tão evidente que Jacó não se detém muito em detalhes para requerer o benefício. O documento protocolado na Secretaria Geral e que segue agora para deliberação da Mesa Diretora é simples e objetivo: apenas apresenta a carência e propõe a solução “para garantir uma melhor qualidade de vida à população”.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco