COVID-19

Ouça essa matéria

LAPÃO: PROJETO CRAS NA COMUNIDADE CHEGA ATÉ IRECEZINHO

17/09/2021



A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta terça-feira (14), na comunidade de Irecezinho, o Projeto CRAS na Comunidade, levando para os munícipes diversas ações. 

Foram realizados atendimentos no Cadastro Único de inclusões, transferência, atualização cadastral e atualização BPC, assessoria Jurídica em parceria com o Centro Judiciário de Dissolução de Conflitos - CEJUSC, BPC, atendimento psicológico e beneficio eventual. 

Contamos com a participação do Núcleo de Apoio Multiprofissional à Educação Inclusiva – NAMEI e foram realizados atendimentos domiciliares  com a Assistente Social da Secretaria de Saúde, atendimentos odontológicos com uma cadeira odontológica portátil,  atendimentos de urgência com prescrição de medicações, prescrição de exames radiográficos, restaurações e limpeza, além de atendimento médico e de enfermagem. 

A ação tem como objetivo,  fortalecer a parceria da Assistência Social com as Secretarias de Educação e Saúde, CEJUSC, Conselho Tutelar e Infraestrutura, levando os serviços, benefícios e programas às comunidades distantes, além de valorizar os territórios, levando orientações dos serviços  de ações coletivas e atendimentos individualizados.

Estiveram presentes: A Secretária de Assistência Social, Iara Machado e sua equipe; a Coordenadora do CRAS, Manoela Dourado; a coordenadora do CREAS, Luciana Maria, acompanhadas das suas equipes, Conselheiros Tutelares, Profissionais do NAMEI e Equipes Multiprofissionais (Assistente Social, Psicólogas e Advogada). 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco