COVID-19

Ouça essa matéria

Lapão realiza curso de formação profissional

25/09/2021



O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Irrigação e Agropecuária, Orestes Mariano, acompanhou entre os dias 20 e 22 de setembro o curso de Formação Profissional Rural - FPR para a turma de Ovinocaprinocultura de corte, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê, por meio de Sistema FAEB/SENAR, ministrado pelo técnico Veterinário, Lucas Costa e Silva com o tema Reserva Estratégica.




A FPR assume identidade e características próprias, objetivos profissionalizantes e conteúdos ocupacionais centrados no processo de trabalho, resultando em ganhos e aumento de produtividade para o produtor e trabalhador rural.




“Estamos buscando todas as parcerias possíveis para qualificar o homem do campo e garantir retorno financeiro para as famílias rurais de Lapão”, pontuou a secretário de Agricultura, Orestes Mariano.

Os 15 participantes inscritos no curso receberam certificados com carga horária de 24 horas.

Queremos agradecer a direção do Colégio Municipal Elzita Ribeiro pelo espaço cedido no primeiro dia de curso, e os Senhores, Francisco Pedro Gonçalves e Vinicio Barbosa por disponibilizarem as suas propriedades agrícolas para a realização das aulas de campo nos dois últimos dias de curso.






Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco