COVID-19

Ouça essa matéria

NOSSA TERRA, NOSSA GENTE! Nunca se fez tanto em tão pouco tempo como está sendo a gestão do Prefeito Joelson Cardoso em América Dourado

23/09/2021




Com o compromisso de cuidar de Nossa Terra, Nossa Gente, inclusive esse é o slogan do seu governo, o Prefeito Joelson Cardoso do Rosário (PL-BA), vem transformando América Dourada, município localizado no centro-norte da Bahia, na microrregião de Irecê, em um verdadeiro canteiro de obras.

Fazendo jus a letra de um trecho do hino da cidade “Cidade simples, pequena e hospitaleira”, em menos de um ano da sua gestão à frente do município, o Prefeito Joelson Cardoso tem realizado uma administração voltada aos resultados e na melhoria na qualidade de vida da população américo-douradense.

Agricultor, filho do ex-prefeito Lourival Bispo do Rosário e de dona Eulília Cardoso Pimenta, Joelson Cardoso sabe de perto as necessidades do povo, além de acumular uma experiência de mais de três décadas na vida pública. Seus primeiros passos na política foram ao lado do seu pai, que exerceu os mandatos de vereador por Irecê e foi o primeiro vice-prefeito de América Dourada.

Nunca em tão pouco tempo se fez tanto por América Dourada nas mais diversas secretarias do município. Dentre as realizações se destaca a distribuição de cestas básicas, fornecimento do kit merenda escolar, enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19, investimentos na educação e valorização do esporte.

E o trabalho realizado pela gestão do Prefeito Joelson Cardoso não para por aí. Com vista a deixar um legado no município, a secretaria de infraestrutura tem realizado obras de urbanismo e pavimentação. Outro ponto de destaque é o pagamento rigorosamente em dia do salário dos servidores, além de fornecedores tão importantes para o dia-a-dia de América Dourada.

Ao longo da sua caminhada política o Prefeito Joelson Cardoso presenciou de perto a realidade do semiárido e do povo sertanejo e como diz Euclides da Cunha em sua obra literária Os Sertões, “O sertanejo é, antes de tudo, um forte.” Atualmente exerce o terceiro mandato de prefeito, cargo em que foi eleito pela primeira vez aos 23 anos em 1996, exerceu o cargo de vice-prefeito em duas oportunidades, entre os anos de 2005 a 2012. Doze anos depois retorna como chefe do executivo municipal assumindo entre 2013 a 2016.

Em 15 de novembro de 2020, voltou a conquistar a confiança do povo de América Dourada e foi eleito mais uma vez ao cargo de prefeito com 5.360 votos.
O próprio jingle oficial de América Dourada traduz muito bem esse momento da administração do Prefeito Joelson Cardoso.

“Vem surgindo no horizonte o amor, alegria de um povo trabalhador, nossa terra querida avançando já se ver tantos feitos chegando a cidade está no rumo certo, América meu amor, é progresso, é trabalho é o nosso orgulho, vamos juntos com a força do povo avançando buscando algo novo América meu amor, nossa terra nossa gente vai olhando pra frente e pra ficar na memória é pra ficar na história nossa terra nossa gente nosso orgulho nosso chão tá dentro do coração!”

Outra preocupação da atual gestão municipal está no combate intensivo da pandemia da Covid-19 que sempre esteve atuante e com rígidos protocolos sanitários. Além disso, a secretaria de saúde vem realizando um trabalho de monitoramento com tratamento fora do domicílio e Casa de Saúde em Salvador.

E para quem deseja saber mais sobre o progresso e o desenvolvimento de América Dourado, basta acessar o Facebook da Prefeitura Municipal.

FONTE: IRECÊ AGORA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco