COVID-19

Ouça essa matéria

Seminário apresenta medidas de biossegurança para realização de eventos em Irecê

21/09/2021

Nesta terça-feira (21), durante seminário na Câmara de Vereadores, representantes da Administração Municipal de Irecê e do Ministério Público da Bahia estiveram juntos com empresários da área do Entretenimento para orientar e esclarecer dúvidas sobre o cumprimento dos decretos do Estado e da Prefeitura que autorizam eventos para até mil pessoas. "Esse é um momento de diálogo com os empresários, que possuem grande importância para o aquecimento da economia local. Mas, precisamos ter responsabilidade de retornar seguindo todos os protocolos sanitários. Por isso, nosso intuito é elaborar um Termo de Conduta para garantir a segurança dessa atividade", afirmou Meyre Joice, secretária de Indústria e Comércio.

Durante o seminário, equipes da Vigilância em Saúde e das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, apresentaram as medidas de biossegurança para realização dos eventos, entre as quais controle de acesso com álcool-gel, distanciamento interpessoal e a necessidade do uso de máscaras de proteção. Além disso, é OBRIGATÓRIO que o participante do evento leve comprovação de que tenha tomado as duas doses da vacina ou dose única, mediante apresentação do documento entregue no ato da imunização ou do Certificado COVID - obtido pelo aplicativo CONECT SUS, do Ministério da Saúde.

“Diante dessa situação de retorno gradativo, contamos com a colaboração e a compreensão dos empresários de Irecê, para seguir os protocolos e reforçar os cuidados porque a pandemia ainda não acabou”, observou Soraia Pinto, subsecretária de Saúde. A audiência também foi marcada pela presença da promotora de Justiça Edna Márcia, de profissionais da Cultura, técnicos, produtores e colaboradores da Prefeitura.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco