COVID-19

Ouça essa matéria

Temporada de incêndios: aviões que atuavam em Lençóis são deslocados para Uibaí

24/09/2021




Nesta sexta-feira (24), duas aeronaves que estavam atuando em Lençóis serão remanejadas para a região de Uibaí, no norte da Bahia. O objetivo é que as aeronaves apoiem no lançamento de água e monitoramento aéreo.

Os bombeiros realizam os ombate nas áreas atingidas, nas regiões oeste, norte e Chapada Diamantina. Os locais são bastante íngremes, de difícil acesso e com vegetações fechadas e espinhosos, em algumas áreas, o que dificulta o acesso dos bombeiros e brigadistas voluntários.

Acompanhe a evolução do incêndios no estado:

Barreiras
O combate permanece no povoado da Nanica de forma direta e indireta, com o apoio de duas aeronaves. Percebeu-se alguns pontos de possível reignição, os quais foram mitigados pela guarnição.

Luís Eduardo Magalhães
Na comunidade de Sangueiro o combate continua de forma indireta, com os bombeiros aceirando as bordas de uma grande área atingida pelas chamas. Também foi identificado um novo foco de incêndio próximo a Mata do Puba e foi realizado combate direto aos focos. Dois aviões Air Tractor permanecem dando apoio aéreo.

Morpará
Os bombeiros continuam combatendo o incêndio na região da Serra da Ema e estão sendo distribuídos em dois grupos de trabalho prosseguindo as ações dos dias anteriores e resfrianso pontos quentes, passíveis de se tornarem um novo foco. Além disso, os bombeiros conseguiram proteger residências e fez o combate direto nas chamas que se aproximavam das propriedades.

Angical
O combate acontece no povoado de Barriguda dos Morais. Os militares evitaram que o incêndio atingisse um pasto com gado e algumas residências no povoado. Eles também atuaram numa grande reserva de transição (caatinga e cerrado), realizando o ataque direto e realizando a construção de aceiros a fim de evitar maior propagação e continuando o fogo na área queimada.

Buritirama
Na região de Clemente de Baixo o combate continua. Os bombeiros estão também na localidade de Tanque Novo onde continuam o trabalho realizado no dia anterior. também foi percorrido todo o perímetro do foco, com o resfriamento de pontos quentes e confecção de aceiros, com respectivos cortes de troncos e galhos em brasa.

Riachão das Neves
O combate acontece no povoado Castelo Rio Branco.

Barra
Na comunidade do Igarité permanece o combate.

Ibotirama
O combate acontece na BR 242

Formosa do Rio Preto
Os bombeiros estão atuando na região do Ouro

Macaúbas
Os bombeiros conseguiram combater o fogo no povoado de Cadin e preservaram as residências que data RAM em risco. Foi possível realizar o rescaldo da localidade e iniciar o monitoramento.

Lençóis
O combate continua na região de Tanquinho e os bombeiros estão divididos em dois grupos de trabalho, e realizam o monitoramento em algumas áreas atingidas com o apoio de duas aeronaves.

Uibaí
Os bombeiros permanecem combatendo na região Eólica de Uibaí com o apoio de brigadistas voluntários

Pilão Arcado
Continua o combate no Lago grande através do combate direto.

Campo Alegre de Lourdes
Os bombeiros estão atuando com apoio de drone, verificando pontos quentes.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco