COVID-19

Ouça essa matéria

Trigêmeos que nasceram no Hospital Regional de Irecê completam um mês de vida

01/09/2021

Três motivos para sorrir e sonhar; três presentes para a equipe do Hospital Regional de Irecê e para a família da dona de casa Maura Gomes da Silva, de 35 anos, e do agricultor José Antônio Rodrigues Gomes, 50, pais dos trigêmeos Maria Eduarda, Pedro Lucas e João Guilherme, que acabam de completar um mês de vida.Eles nasceram no dia 30 de julho, no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no município de Irecê, e até o dia 11 de agosto permaneceram sob os cuidados dos profissionais da unidade.
O casal, que reside no povoado Mirorós, da cidade de Ibipeba, localizada na região, já tem dois filhos e comemora a chegada dos trigêmeos. Maura conta que descobriu estar gestando três bebês no segundo mês de gravidez: “Foi uma surpresa muito grande! O meu marido chorou de alegria, porque já tinha o sonho de ser pai de trigêmeos”.
Ao deixar o Hospital Regional de Irecê, ela agradeceu o empenho dos médicos, enfermeiros e demais profissionais da unidade, enfatizando a boa acolhida.
De acordo com Edicleide Carneiro, líder de Enfermagem do hospital, o parto de trigêmeos mais recente, na unidade, aconteceu há cerca de dois anos. Ele explica que, “o parto, em si, já gera muita emoção e quando se trata de trigêmeos, este sentimento é multiplicado”. E foi exatamente assim.Ao final do procedimento, “todos os profissionais comemoraram o sucesso e vibraram com a mãe pelo dom da vida”, relata.
Assessoria de Comunicação – Hospital Regional de Irecê
Amanda Dourado
DRT: 2780 - BA.
Fotos: Rogério Lima

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco