COVID-19

Ouça essa matéria

População se revolta e vereadores são recebidos com vaias em sessão de votação sobre recebimento da denúncia contra prefeito

27/09/2021



Nesta segunda-feira (27) a Câmara Municipal de Vereadores de Central aprovou por 9 votos a favor e 2 contra o recebimento de uma denúncia contra o prefeito da cidade, Renato Santana, conhecido como Renato do Boi.

A denúncia foi recebida com revolta pela população que marcou presença na casa legislativa com manifestação de apoio ao prefeito. Os vereadores foram recebidos com muitas vaias e palavras de ordem da população, que consideram uma tentativa de destituir Renato do Boi do cargo prefeito para que o vice assuma. Foi necessária a presença da polícia militar para manter a ordem no local. 

A denúncia vai apurar a responsabilidade ético-política e administrativa. Segundo a denúncia, supostamente o prefeito não estaria fazendo o recolhimento do repasse do INSS desde o mês de Janeiro e pede a cassação do mandato do prefeito. 

A defesa do prefeito contesta essa acusação e diz que é uma tentativa covarde e rasteira de usurpar do poder e destituir o prefeito. O jurídico já tem trabalhado na defesa.

Em contato com a nossa equipe, o prefeito mostrou-se tranquilo e confiante, ele diz que tem consciência da sua honestidade e probidade, que toda essa situação é consequência da sua luta contra a corrupção. “Como é dificil combater um esquema que vem enraizado por muitos anos. Mas eu vou plantar essa semente, para que um dia os munícipes centralenses possa ter seus direitos respeitados”, conclui.


Matéria completa você pode acessar em nosso Facebook e YouTube 









Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco