COVID-19

Ouça essa matéria

Barra do Mendes faz alerta sobre os riscos de queimadas

01/10/2021




A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barra do Mendes Alerta a população contra o uso Ilegal de queimadas em perímetros Urbano e Rural. 🔥🚫




O uso do fogo para limpeza de terreno, queima de lixo doméstico, entulhos ou qualquer outro fim, onde a poluição possa afetar a saúde da população e/ou trazer prejuízos à fauna e Flora é proibido pela Lei Federal 9.605/1998. O descumprimento da Lei prevê penas de multa e prisão.




A prática comum do uso indiscriminado do fogo resulta em grandes danos à saúde humana, pois, a queima de qualquer tipo de material promove a dissipação de partículas potencialmente nocivas através da fumaça e do vento.




Portanto, além de estar cometendo crime ambiental com penas previstas na Lei o Indivíduo ao utilizar desta prática pode ocasionar o incômodo respiratório e/ou possibilitar o agravamento ou surgimento de doenças respiratórias nas pessoas expostas à fumaça.




Além disso, as queimadas podem causar perdas irreparáveis na vegetação, empobrecimento do solo, e a morte de animais silvestres.




Seja consciente, tenha empatia, respeite o próximo e o Meio Ambiente e cuide de si, NÃO FAÇA QUEIMADAS!

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco