COVID-19

Ouça essa matéria

Candidata à vice-prefeita de João Dourado fala de projetos para prevenção, combate e assistência às mulheres em situação de violência

11/10/2021



Neste dia 10 de Outubro, Dia Nacional da Violência Contra a Mulher, a candidata à vice-prefeita de João Dourado, Kel do Riacho, assegurou que pretende ao lado de Di Cardoso (PL), candidato a prefeito, implementar ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres. Além disso, Kel reafirmou que também vai lutar por assistência e garantia de direitos às mulheres em situação de violência.


“A escolha de uma mulher na chapa majoritária para as eleições municipais, é muito além de uma escolha de um grupo político. Ter uma mulher na chapa majoritária, significa a representatividade do gênero feminino, a valorização da participação feminina na política e a garantia de que irei lutar pelas mulheres de João Dourado. Além de todas as questões sociais que nos comprometemos a lutar como saúde, educação, saneamento básico, moradia, infraestrutura e outras ações, quero também viabilizar políticas públicas para as mulheres”, afirma Kel do Riacho.


Para a candidata, a violência contra mulheres é uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade. “As mulheres sofrem cotidianamente com situações que se manifestam dentro de seus próprios lares, na grande parte das vezes praticado por seus companheiros e familiares. Ainda há tanta resistência na intervenção por ser considerada ‘problema de família e de casal’. Ao lado de Di Cardoso, pretendo implementar políticas de prevenção e combate a violência contra as mulheres através de centros de referência; casas abrigo que oferecem moradia protegida e atendimento integral a mulheres em risco de vida iminente em razão da violência doméstica; delegacias especializadas de atendimento à mulher; Serviços de Saúde voltados para o atendimento dos casos de violência sexual; ouvidorias e outros. 


João Dourado atualmente é o município de maior participação feminina na política na microrregião de Irecê. O município é administrado por uma prefeita interina, Rosangela Cardoso e tem a maior composição feminina na Câmara entre os municípios da região com cinco vereadoras.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco