COVID-19

Ouça essa matéria

Com apoio do PCdoB, PSB e militantes do PT, Convenção do PL confirma candidatura de Di Cardoso para prefeito e Kel do Riacho vice-prefeita

04/10/2021



Aconteceu na noite deste domingo (03) a Convenção Partidária do Partido Liberal, que confirmou a candidatura à prefeito de Di Cardoso. O evento, que contou com a colaboração dos demais partidos aliados, PCdoB, PSB e militantes históricos do PT municipal, também ratificou o nome de Kel do Riacho à vice-prefeita pela coligação “Agora é com mais força”. 






Num dos momentos mais emocionantes da tarde, coube à viúva do prefeito Dr. Celso Loula (in memorian), ao lado do filho primogênito do casal, Eduardo Loula (“Dudu”), reafirmar o apoio ao grupo liderado por Di Cardoso. “Estou no lugar onde meu marido me deixou, respeitando as últimas vontades dele. E foi aqui que, há um ano atrás, que ele entregou a Di Cardoso a responsabilidade para dar continuidade ao trabalho que ele iniciou. O verdadeiro grupo de Dr. Celso é este e é aqui que iremos permanecer”, diz Rita de Dr. Celso.



O evento foi marcado por muita emoção e homenagens aos saudosos ex-prefeitos Dr. Celso e João Cardoso, além do ex-vice prefeito Adriano do sindicato, figuras importantes na trajetória política do município de João Dourado e que deixaram um legado de desenvolvimento no município.

O evento teve um significado especial aos munícipes de João Dourado, pois há um ano, Di Cardoso havia sido lançado como candidato à vice-prefeito na chapa de Dr. Celso. 



Infelizmente, por motivos relacionados à saúde, Dr. Celso acabou falecendo dias depois e o grupo político, com apoio da viúva Rita, decidiu ratificar o nome de Di Cardoso como candidato a prefeito. 

Apesar de estar sob os cuidados médicos em Salvador, Dr. Celso fez valer o seu último desejo e insistiu em participar das convenções partidárias delegando a Di Cardoso a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que ele deixou. Era mais que uma despedida, era a sensação de que cumpriu sua missão e que o dever teria de ser seguido por alguém que tivesse os mesmos propósitos de compromisso com as políticas públicas e sociais, voltadas para o povo de João Dourado.




Com o apoio da esposa de Dr. Celso, Rita de Cássia, e os filhos Eduardo e Celsinho, Di Cardoso garantiu dar continuidade aos trabalhos iniciados pela administração de Dr. Celso e que hoje tem sido administrados pela prefeita interina Rosangela Cardoso, que passou a ser reconhecida no município e em toda microrregião pelo trabalho de excelência à frente do Poder Executivo.



Di Cardoso irá disputar as eleições ao lado de Kel do Riacho pelo Partido Liberal. A escolha da vice foi feita levando em consideração a popularidade de Kel do Riacho e a trajetória política voltada aos trabalhos não apenas em sua comunidade do Riacho, região norte do município, mas em todo município. A decisão foi feita em consenso com o grupo político. Kel do Riacho foi eleita em 2020 a vereadora com a votação mais expressiva e que possui uma vasta experiência política, através do exercício de quatro mandatos como vereadora. 




O evento contou com a presença dos deputados federais Elmar Nascimento, João Bacelar; o ex-deputado federal José Carlos Araújo; o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) e deputado estadual Nelson Leal; a deputada estadual Fabiola Mansur; o líder político e empresário Zé Carlos da Cebola; os prefeitos Tacinho de Jussara, Hipólito de São Gabriel, Juliana de Morro do Chapéu, Zenir de Canarana e Rosangela de João Dourado; dos presidentes municipais dos partidos PCdoB e PSB, Fábio Morais e Mailma Vasconcelos; o presidente da Fetag, João da Cruz, importante consolidar o apoio do PCdoB; vereadores e lideranças políticas. A deputada federal Alice Portugal enviou um vídeo justificando sua ausência devido a compromissos em Brasília, mas reafirmou o compromisso à chapa Di Cardoso e Kel do Riacho. 




Durante o discurso, a deputada Fabiola Mansur elogiou a articulação política de Di Cardoso que foi capaz de reconhecer a pluralidade do grupo e respeitar as diferenças. A parlamentar elogiou a unidade da esquerda democrática composta de partidos que compõem a base do governador Rui Costa, representadas no evento pela deputada Fabiola Mansur, Alice Portugal (em vídeo) e o secretário estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal. 




O grupo político de Di Cardoso manteve a coerência e a aliança com os partidos PSB e PCdoB, que estiveram ao lado do time de Dr. Celso e agora de Di Cardoso, trabalhando pelo progresso de João Dourado.




Di Cardoso enalteceu a alegria, esperança e confiança que o povo de João Dourado tem tido no grupo político, apoiado pelos partidos PCdoB e PSB, e muitos militantes históricos do PT, para que permaneça dando continuidade ao desenvolvimento do município. “É com muita alegria, honra e satisfação que iremos dar continuidade no legado de dois grandes homens que contribuíram com dignidade, comprometimento e humildade para a história política e administrativa de João Dourado, meu avô João Cardoso e meus amigos Dr. Celso e Adriano do sindicato. Honrarei os seus ensinamentos e, com apoio dos partidos e da população de João Dourado vamos continuar fazendo uma gestão para todos. João Dourado hoje tem obras para todos os lados e quero ajudar para que o progresso não pare. E agora com muito mais força e união”, conclui.












Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco