COVID-19

Ouça essa matéria

Convenção dos partidos PSD e PT confirmam candidaturas de Juninho e João Rumão para as eleições suplementares de João Dourado

05/10/2021




Nesta segunda-feira (04), aconteceu a convenção do Partido Social Democrático que oficializou as candidaturas de Juninho e João Rumão para prefeito e vice de João Dourado. 




Mesmo diante da perda do ex-vereador Daniel Nunes Loula, popularmente conhecido como Danielão do Conselho Tutelar, a comunidade compareceu ao evento que homologou a chapa Juninho e João Rumão. A convenção não pode ser adiada devido ao encerramento dos prazos para as convenções municipais determinados pela Justiça Eleitoral. Durante o evento, muitas homenagens a Daniel, que também era tio Juninho. Entre as homenagens, o candidato a vice-prefeito, João Rumão, pediu um minuto de silêncio em memória de Danielão, tio do seu companheiro de chapa.


O advogado Fernando Loula, filho do ex-prefeito Dr. Celso, participou da convenção, declarando apoio a chapa de Juninho e João Rumão. Cogitado como pré-candidato, Fernando desistiu dos planos para reforçar o apoio ao grupo de oposição. “Estive ao lado do meu pai nos bons e nos maus momentos. Ao longo de todos esses anos, aprendi a importância de cuidar das pessoas. Por isso, Juninho, a partir de agora, estarei com você e João Rumão, caminhando de casa em casa, para contar a verdade a esse povo e deixar claro quem defende o legado do Dr. Celso”. 


O evento contou com a presença de lideranças da cidade e microrregião de Irecê. Estiveram presentes os ex-prefeitos Hailton Dias (Jussara), Ricardo Rodrigues (Lapão), Rui Dourado (João Dourado) e Uilson Monteiro (Central), as prefeitas Nilvinha dos Santos, de Ibititá, e Sueli Novais, Cafarnaum; além do deputado estadual Diego Coronel (PSD) e o deputado estadual Jacó (PT) e vereadores de Bonito, Mulungu e São Gabriel. Num pronunciamento marcado pela unidade, o pré-candidato a deputado estadual Cafu Barreto ressaltou que Juninho e João Rumão terão o apoio do Governo do Estado e de uma bancada de parlamentares comprometida em “trazer Desenvolvimento Econômico e Social para João Dourado”.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco