COVID-19

Ouça essa matéria

FILME “SONHO DE CINEMA” TERÁ CENAS GRAVADAS EM JOÃO DOURADO COM ATORES GLOBAIS

19/10/2021




O município de João Dourado será palco para gravações de cenas para o longa metragem “Sonho de Cinema”, filme biográfico da vida de Élio Gomes, homem que mudou a cara da região de Irecê, sendo um dos pioneiros na arte de exibir filmes, ainda que na época de forma precária. Com cenas marcantes de humor, o filme é um retrato da cultura local e das diversas formas de manifestações populares, com roteiro e direção de Sólon Barreto.


“Élio foi uma figura em relação a cultura, que na década de 70 juntamente com outras pessoas trouxe cinema para nossa região, ainda nem existia televisão e ele, que desde criança lá em Canoão fazia os desenhos nas paredes e projetava, já tinha essa ideia da imagem do cinema que vinha dele mesmo. O filme é uma comédia dramática, pois além de haver cenas engraçadas, é um roteiro que emociona por conta da luta e da garra desse homem que foi um visionário”, diz Sólon Barreto.


CENAS GRAVADAS EM JOÃO DOURADO

Serão gravadas três cenas na cidade de João Dourado, uma já foi gravada no último sábado (16), em uma fazenda do povoado de Gameleira e as outras duas cenas serão gravadas na Comunidade Quilombola de Sabino, em novembro. Essas duas últimas cenas contarão com a participação de atores globais como Maria Menezes do Mosaico Baiano e Carlos Betão que participou das novelas Gabriela, Velho Chico e Segundo Sol. Quem também participará do filme, mas até então não foi confirmada se terá gravação em João Dourado é Zéu Brito, ele teve participação no filme A Máquina e no Programa Sexo Frágil.

PARTICIPAÇÃO DA CIA DE TEATRO SJ – DE JOÃO DOURADO

Tá pensando que são só os atores globais o destaque? Cinco atores da Cia de Teatro SJ estão fazendo parte do elenco do filme, são eles: Marcelo Jesus, Pablo Maia, Fernando Santos, Berg Loreto e Tony Will. Todos eles de João Dourado, passaram no teste e garantiram a participação. Isso é fruto das atividades da Cia de Teatro SJ, que vem fazendo um trabalho de capacitações de seus membros.

“Ter a participação nesse filme é uma grande realização para minha trajetória de ator diante de tantas lutas e desafios enfrentados há anos. É honroso estar com os meus colegas de arte elencados nesse projeto maravilhoso desse grande fera Sólon Barreto. Estamos representando a juventude João-douradense de que nós somos celeiro da sétima arte através da Cia de Teatro SJ, que tem esse papel social e profissional. Tudo isso não seria possível sem a existência da Cia e o apoio da minha esposa que também soma forças conosco” afirma Marcelo Jesus, Diretor Geral da Cia de teatro SJ e ator elencado para o filme.

Para Tony Will, diretor de elenco da Cia de Teatro SJ, é mais uma oportunidade de ter novas experiências.

“Participar de um filme é um marco para qualquer ator, e será a minha primeira vez que participarei de um longa, excelente oportunidade para viver novas experiencias como artista, oportunidade que não desperdiçarei” disse Tony Will.

O filme longa metragem é baseado em fatos reais que certamente irá encantar, divertir e emocionar. Serão três meses de gravações, iniciado na última sexta-feira 15 de outubro e vai até meados de janeiro de 2022, com previsão de lançamento em abril do mesmo ano.




Fonte: Em Foco 74

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco