COVID-19

Ouça essa matéria

Irecê zera casos ativos da covid-19

02/10/2021




Segundo o prefeito Elmo Vaz, “é momento de alegria e também de muita gratidão”, afirmou o gestor.




De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (01), pela primeira vez desde o início da pandemia, Irecê não registra nenhum caso ativo de covid-19. Graças aos esforços do Governo Elmo Vaz, 52.599 pessoas receberam a primeira dose da vacina e mais de 31.900 foram imunizadas com a segunda dose. “É muito bom saber que, neste momento, não existe ninguém em nossa cidade com este vírus. Agradeço a Deus, ao povo de Irecê e as nossas equipes de Saúde por nos ajudar nessa batalha. A notícia traz esperança e também reforça a necessidade da vacinação”, afirmou o prefeito.




Por medida de segurança, levando em conta que Irecê recebe milhares de pessoas de toda região, a Administração Municipal orienta a comunidade para que continue respeitando os protocolos de higienização e distanciamento social. “O momento ainda exige muita determinação e responsabilidade. Portanto, faça a sua parte: evite aglomerações! Cuide da sua família e proteja toda a cidade”, completou Elmo Vaz.




Referência no enfrentamento à covid-19 no interior da Bahia, Irecê começou a aplicar a terceira dose do imunizante e também já realizou quase 28 mil testes. Desse total, 19 ainda estão em investigação.




Previna-se! E não despreze o uso da máscara de proteção! Se você ainda não se vacinou, se ligue nos canais oficiais da Prefeitura e confira a previsão para o seu grupo etário. Vencemos uma batalha, mas a guerra ainda está longe do fim!

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco