COVID-19

Ouça essa matéria

PAULO CÂMARA SE CONGRATULA COM O POVO DE ITAMARAJU

02/10/2021

 Itamaraju completou 60 anos de emancipação “com muita história e desenvolvimento para apresentar”, e recebeu moção de congratulações do deputado Paulo Câmara (PSDB). No documento, ele relembrou a história do município, que viu nascer, em 1895, o Arraial Dois Irmãos, em louvor aos santos gêmeos Cosme e Damião. Com o crescimento da atividade produtiva, o arraial tornou-se Distrito do Escondido, então pertencente a Prado. A produção das fazendas e o florescimento do comércio impulsionaram o desenvolvimento econômico do distrito, que transformou-se em município.

Localizado a mais de 700 quilômetros de Salvador, Itamaraju tem “predicados históricos e turísticos, além de representativa contribuição para a economia do Estado”, com sua renda obtida pelo setor agrícola e pecuário. Lá se encontram o Monte Pescoço, que atrai os amantes das trilhas; as famosas festas juninas e de São Cosme Damião; as cavalgadas, eventos que recebem “muitos visitantes” e geram emprego e renda para a população.

As congratulações de Câmara foram endereçadas aos gestores da cidade e à população, a quem fez votos de que “os santos gêmeos Cosme e Damião protejam sempre as famílias itamarajuenses com saúde e prosperidade, e que o progresso constante faça parte do futuro da cidade”.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco