COVID-19

Ouça essa matéria

Sesab e Consórcio Regional realizam Mutirão de Catarata e atendem mulheres da Região de Irecê na 2ª etapa do Saúde Sem Fronteiras

19/10/2021

Cumprindo a política social da gestão Elmo Vaz, a secretária municipal de Saúde de Irecê, Tarcila Miranda, recepcionou e deu boas-vindas a mulheres de nove cidades do território que foram atendidas na Policlínica Regional, na 2ª etapa do Saúde Sem Fronteiras. Numa parceria entre Governo do Estado e municípios da Região de Irecê, pacientes inscritas no programa e que apresentaram alterações nos exames de mamografias foram acolhidas pela equipe médica e realizaram ultrassonografia e pulsão. Na sua fala, a secretária falou sobre a responsabilidade de Irecê como cidade executora e destacou o comprometimento do prefeito Elmo Vaz como líder regional.

Ampliando os cuidados com a Saúde da Região de Irecê, numa iniciativa do Governo do Estado, a Policlínica também “abriu as portas” e deu início ao Mutirão de Catarata, com triagem oftalmológica da população com 60 anos ou mais. Após avaliação, em caso de diagnóstico positivo, os idosos foram encaminhados para cirurgia, que serão realizadas na próxima etapa.

Destaque no interior da Bahia, pela eficiência e padrão de qualidade, a Policlínica de Irecê é administrada pelo Consórcio Público de Saúde, presidido pelo prefeito Elmo Vaz e que tem como diretora a competente Dulce Barreto.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco