COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Cancelamento do Festival Virada não afeta festas privadas de Réveillon em Salvador

30/11/2021




Com o cancelamento do Festival Virada Salvador anunciado nesta segunda-feira (29) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), a tendência é que a busca por festas privadas cresça na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O anúncio do prefeito não intimidou os organizadores dos eventos privados, que até o momento estão autorizados a realizarem seus eventos. A cidade tem mais de 10 festas de Réveillon confirmadas para acontecer - todas com vendas de ingressos - e, para quem vê como alternativa migrar para a RMS, as opções de festejar a virada aumentam.

"A gente quer que Salvador continue sendo a capital das festas. Se o setor público não puder fazer, o privado está aqui para atender...Até o momento não há possibilidade de cancelamento, a não ser que (a situação) fuja 100% do controle", garante o empresário Bruno Mello, um dos organizadores do 'Réveillon Além do Carmo', que vai acontecer na Chácara Baluarte, no dia 31 de dezembro, com Luiz Caldas e Jau como as atrações do eventos.

Para o empresário, as festas privadas podem garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, pois possuem uma maior organização. "A situação do (evento) público tem a ver com a falta de controle do número de pessoas que vão entrar no evento ou não. Não tem como controlar isso. No particular a gente já tem um protocolo a seguir, as festas já estão acontecendo há mais de três meses...Salvador está com a situação controlada, não teve nenhum aumento significativo de casos ou de mortes. Estamos bem articulados, a decisão não mudou nada pra gente".

O empresário Rodrigo Melo, que também é um dos responsáveis pelo Réveillon Além do Carmo, reforça a declaração do colega à respeito do cancelamento do festival.

"Não interfere em nada em nossos planejamentos de Revéllion. Na verdade, acho até que pode trazer para o público uma certa insegurança, porém a gente está muito confiante. Acompanhamos os números de infectados e de (ocupação) de leitos de UTI todos os dias. A gente está muito confiante na realização e nossas vendas estão ocorrendo muito bem".

Nesta segunda, a festa Réveillon 7 Mares, que acontece na Vila Jardim dos Namorados reforçou a venda de ingressos no formato mesa para quatro pessoas. Os ingressos para as festas na cidade estão custando a partir de R$ 180, e para quem deseja curtir a festa com mais conforto e com tudo na faixa, pode ter que gastar R$ 660, valor do Réveillon Além do Carmo, por exemplo.

Procurado pelo site, a assessoria que cuida das festas Viva Vida, no Clube Espanhol, o Além do Carmo, no Santo Antônio Além do Carmo, o Axé Maré em Lauro de Freitas e o Villa Guarajuba, em Camaçari, afirmou que as festas estão confirmadas para acontecer, seguindo a limitação do público imposta pelo governo da Bahia e a exigência do cartão de vacinação com o ciclo vacinal atualizado.

"Nós da iniciativa privada sempre vamos trabalhar cumprindo os decretos e protocolos vigentes. Os eventos privados têm capacidade limitada de públic, portanto não vejo como o cancelamento dos eventos públicos nos prejudicar", garante o empresário Guto Ulm.

Além deles, a assessoria da Oquei Entretenimento também confirma a realização do Réveillon promovido pela empresa. "As festas da Oquei estão mantidas. A empresa segue todos os protocolos que estão em vigor. Incluindo a quantidade de público permitida para eventos", informou ao site.

Na segunda, a organização do Réveillon Praia do Forte, que acontece na Região Metropolitana de Salvador, em Mata de São João, divulgou um lembrete para falar sobre a venda de ingressos para a festa e afirmou que: "A organização do evento está integralmente comprometida com as condições sanitárias de protocolo a ser divulgado pelas autoridades responsáveis".

Caso as festas sejam impedidas de serem realizadas, a lei atualizada pela Medida Provisória 1.036/2021, que fala sobre o adiamento ou cancelamento de shows e eventos devido à pandemia, continua em vigor.

De acordo com a MP, o cliente deve reaver o dinheiro até 31 de dezembro de 2022, caso a festa seja cancelada e não haja uma nova data. As empresas podem oferecer ainda um voucher/crédito para a compra de um outro evento produzido por eles.

O Bahia Notícias listou algumas das principais festas confirmadas para acontecer em Salvador e RMS no dia 31 de dezembro, confira:















Região Metropolitana de Salvador:















Fonte: Bahia Notícias

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco