COVID-19

Ouça essa matéria

Central realiza Conferência Municipal de Educação

27/11/2021



A Prefeitura Municipal de Central, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta quinta-feira 25/11/21 a Conferência Municipal de Educação com o tema: Em Defesa da Democracia, da Diversidade, e da Educação Pública com Participação Popular.




O evento reuniu representantes da comunidade escolar, entre alunos, pais de alunos, professores, servidores, técnicos, dirigentes de escolas, órgãos da prefeitura, integrantes de organizações não governamentais e representantes de outras instituições da sociedade civil.






Essa participação plural busca garantir que o processo seja mais democrático, contemplando todos os aspectos que se relacionem com a educação em nosso município.




A Conferência de Educação teve como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação - PME, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. O Plano rege a educação no município, por isso as colaborações de tantas pessoas são de extrema importância para a cidade.




A Secretaria de Educação destacou a importância do Plano Municipal de Educação através da apresentação clara das metas, objetivos alcançados, a consonância com o Plano Nacional de Educação, no intuito de fortalecer a educação da cidade e se projetar ações futuras, por isso a conferência é tão significativa para todas as redes educacionais em seus diferentes níveis de ensino.



A Conferência Municipal de Educação teve um momento de leitura, análise, discussão e votação dos eixos temáticos do documento COEED 2022.




I - Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: O golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira.

II - PNE, planos decenais, SNE, políticas setoriais e direito à educação.

III - Educação, direitos humanos e diversidade: Justiça social e inclusão.

IV - Valorização dos/as profissionais da educação: Formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

V - Gestão democrática e financiamento da educação: Participação, transparência e controle social.

VI - Construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco