COVID-19

Ouça essa matéria

Com baixo volume de cebola no mercado nacional, preços reagem na região de Irecê

15/11/2021

Colheita de cebola no povoado de Lagoa Vermelha no mês de maio de 2021, em Mulungu do Morro, Região de Irecê – Foto: Reprodução


No Nordeste, as cotações de cebola reagiram nessa semana, mas o mercado continua retraído. E Irecê (BA), houve um aumento de 9,40%, fechando a R$ 1,14/kg ao produtor.


No Vale do São Francisco (BA/PE), a média dos preços foi de R$ 34,00/sc para a caixa 3 beneficiada, acréscimo de 37,40%. De acordo com os colaboradores, na região de Irecê há pouco volume e menor área sendo plantada em razão da falta de capitalização dos produtores e principalmente por conta do aumento dos custos de produção.


Além disso, as chuvas registradas no Nordeste impossibilitaram a colheita na região de Irecê (BA) e também impactaram a qualidade dos bulbos da região do Vale do São Francisco (BA/PE), deixando grande parte da mercadoria com calibre menor. No entanto, assim como nas demais regiões nordestinas, em Mossoró os preços também se elevaram em virtude da diminuição do volume de cebola disponível no mercado nacional. A previsão para as próximas semanas é de vendas aquecidas e aumento da oferta nessas praças.


Fonte: Central Notícia com informações do site HF Brasil

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco