COVID-19

Ouça essa matéria

Excelência em Educação: Irecê entre as 23 melhores cidades do Brasil

24/11/2021

Depois de se consagrar como a melhor da Bahia, agora, Irecê teve a honra de figurar entre os 23 municípios do Brasil com a melhor Educação Pública. O anúncio foi feito nessa terça-feira (23), em Brasília, durante cerimônia que marcou a etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes. 

A iniciativa, segundo os organizadores, tem como objetivo reconhecer e fomentar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. Irecê foi destaque na categoria cidades entre 30 e 100 mil habitantes.

O prefeito Elmo Vaz e o secretário municipal de Educação, Agnaldo Freitas, acompanharam o evento e destacaram o orgulho de fazer parte do “Oscar da Gestão Pública”. “O reconhecimento é um grande incentivo para continuar aperfeiçoando nossa prática pedagógica e investir cada vez mais na qualidade da nossa rede de ensino. Figurar entre os 23 melhores do País é uma grande vitória! Eu dedico esse reconhecimento a todo corpo docente e trabalhadores que fazem a Educação em Irecê", pontuou Elmo Vaz.

A festa em Brasília contou com a presença de autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. O prêmio, que utiliza conceitos de big data e reúne informações de todas as cidades do país, é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o consagrado Instituto Aquila.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco