COVID-19

Ouça essa matéria

FABÍOLA APLAUDE GOVERNO DA BAHIA POR INAUGURAÇÃO DE HOSPITAL EM ILHÉUS

20/11/2021




O Governo da Bahia recebeu os aplausos da deputada Fabíola Mansur (PSB) pela inauguração, que ocorrerá no próximo dia 26, do Hospital Materno-Infantil Doutor Joaquim Sampaio, em Ilhéus. A unidade possui moderno centro cirúrgico e obstétrico com 105 leitos para internação; UTI neonatal e pediátrica, e passa a ser referência para a região Sul da Bahia em cirurgia pediátrica e parto de alto risco.

O hospital, que está integrado à Rede Cegonha de atenção às urgências e emergências, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada, servirá como campo para o desenvolvimento do ensino (formação acadêmica, capacitação multiprofissional e da pesquisa), e para a produção de conhecimento científico e tecnológico em Saúde.

“Saúde sempre foi prioridade absoluta na gestão do governador Rui Costa”, revelou Mansur, adiantando que a administração estadual vem “ampliando e fortalecendo a rede de Saúde em toda Bahia”. Ela citou como exemplo a própria região Sul do Estado, contemplada com a construção do Hospital Regional Costa do Cacau; com a cessão de servidores da Saúde para atuarem nos municípios, e com a aplicação de recursos na atenção básica e na rede materno-infantil.


Segundo a socialista, este novo hospital “é um sonho concretizado”, sobretudo por ser uma maternidade que vai funcionar com 100% de sua capacidade “e com atendimento de excelência”. Localizado no bairro da Conquista, o Hospital Materno-Infantil Doutor Joaquim Sampaio homenageia “um querido e respeitado” anestesiologista, que atuou em Ilhéus por cerca de 40 anos.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco