COVID-19

Ouça essa matéria

JACÓ APLAUDE O TRABALHO DO COLETIVO SOMOS, DE IRECÊ

30/11/2021




O deputado Jacó Lula da Silva (PT) registrou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de aplausos ao Coletivo Somos, um grupo diversificado que nasceu no ano passado na região de Irecê. O parlamentar explica que se trata de um grupo plural representado por mulheres empoderadas, lutadoras, revolucionárias, LGBTQI+, quilombolas, agricultoras, negras, brancas, indígenas, mães e Marias que querem um mundo com mais justiça e igualdade.

Criado em 18 de novembro de 2020, no município de Irecê, tem como finalidade fortalecer mulheres na caminhada político-eleitoral, de pensar a formação da base social e de fazer o engajamento da luta das mulheres por igualdade e oportunidade. Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA, esses objetivos surgem na perspectiva de estabelecer um diálogo com os partidos políticos, para que as mulheres possam compor 50% das candidaturas nas eleições. Nesse sentido, pontua o legislador, o Coletivo Somos é importante para a formação política das mulheres, para que se sintam fortalecidas e seguras ao aceitar o pleito e para disputar os recursos financeiros eleitorais igualitariamente.

O autor da proposta diz que o lema do coletivo perpassa pela seguinte afirmação: “Sou mulher, não sou laranja”, como modo de pensar candidaturas femininas fortes e comprometidas com as questões sociais e que tenham responsabilidade na caminhada conjunta com mandato coletivo, participativo e popular. Ao finalizar o documento, o deputado Jacó Lula da Silva pede que sua iniciativa seja do conhecimento do Coletivo Somos, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Irecê.







Fonte: ALBA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco