COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

JACÓ ELOGIA LÍDER DE PRODUTORES RURAIS QUILOMBOLAS DE IBIPEBA

06/11/2021




O deputado Jacó Lula da Silva (PT) destacou os serviços prestados por Edina Pereira Martins, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quilombolas da Comunidade de Mocobeu, no município de Ibipeba, em defesa da agricultura familiar na Bahia e do acesso à água.

Em moção apresentada na Casa Legislativa, Jacó contou que Edina, mais conhecida como Nem, sempre esteve ao lado dos projetos sociais dos ex-presidentes Lula, Dilma, do ex-governador Jaques Wagner e do atual Rui Costa, todos integrantes do PT.

“Ela assumiu aos 23 anos o associativismo e o cooperativismo como suas principais bandeiras de luta”, contou Jacó no documento. De acordo com ele, Nem esteve por dois mandatos à frente da presidência da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quilombolas da Comunidade de Mocobeu e foi também tesoureira do PT na cidade de Ibipeba.

De acordo com Jacó, Nem encampou lutas na busca de saúde, educação, esporte e acesso à água como principais bandeiras. “Para tanto, formatou parcerias que culminaram com benefícios como o acesso à água através das cisternas”, contou.

O deputado petista definiu ainda Edina como uma mulher de família que se destaca através de sua simplicidade e persistência na defesa do povo. “É salutar ver que como experiência de mãe de família e de líder comunitária pode ajudar o povo do município de Ibipeba a desenvolver projetos que beneficiarão a toda sociedade e, em especial, os agricultores e agricultoras familiares”, concluiu o parlamentar.


Fonte: ALBA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco