COVID-19

Ouça essa matéria

JACÓ QUER PRAÇA COM WI-FI NO POVOADO DE TABULEIRINHO

12/11/2021




O deputado Jacó Lula da Silva (PT) indicou ao governador Rui Costa, por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a implantação de uma praça com Wi-Fi no povoado de Tabuleirinho, localizado no município de Paulo Afonso. Conforme a recomendação, tal melhoria deverá ser realizada através do projeto Conecta Bahia, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (Secti).

De acordo com o parlamentar, a indicação tem por objetivo garantir uma inclusão social aos habitantes da região. Ainda segundo Jacó, a conectividade da sociedade atual não pode ser desprezada, uma vez que garante o acesso a novas oportunidades e aproxima pessoas de diferentes localidades.

“Com o surgimento das tecnologias de informação e comunicação, em especial, a internet, promoveu-se diversos efeitos e alterações nas relações sociais mais básicas. Em razão disso, a internet acabou por se tornar um instrumento fundamental, através do qual, muitos indivíduos podem exercer seus direitos de liberdade de expressão e opinião, utilizar serviços, buscar conhecimento, lazer e, sobretudo, tornou-se uma fonte crucial na disseminação de informações”, argumentou.

A proposta feita pelo legislador prevê a instalação, na referida praça, de dispositivos de rede local sem fio, baseados na tecnologia Wi-Fi, para que os cidadãos pauloafonsinos possam acessar a internet gratuitamente. “A implantação desse serviço beneficiará a população para o acesso gratuito à internet na praça pública, por meio da inclusão digital com acesso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação Wi-Fi, como celulares, tablets, notebooks, entre outros”, afirmou Jacó.







Fonte: ALBA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco