COVID-19

Ouça essa matéria

Lapão: Prefeito Márcio Messias lança programa de mecanização agrícola

05/11/2021




Valorizar o agricultor familiar, aumentar sua produção e seu lucro e, em consequência, proporcionar o aumento da economia do município, tem sido uma das prioridades do município de Lapão. Nesta quinta-feira, 3, o prefeito Marcio Messias reuniu agricultores familiares, vereadores e o secretário de agricultura Orestes Mariano, para o ato de lançamento do programa “Mecanização Agrícola”.




Na ocasião foram distribuídos 30 mil litros de óleo diesel para as atividades de preparação de solos, por meio dos tratores das associações comunitárias que possuem patrulha mecanizada, de modo a atender aos pequenos e médios produtores associados e fortalecer o associativismo.




Cada Associação recebeu 640 litros de óleo, um investimento de mais de 166 mil reais que beneficiará mais de 900 agricultores familiares. ‘‘Vi aqui, a força que tem o Associativismo de Lapão, e é esse movimento associativista que queremos cada vez mais ajudar porque eles representam e representam muito bem a força da agricultura familiar no município de Lapão. Que Deus proteja os nossos agricultores, e que essas terras aradas sejam plantadas e os frutos venham para alimentar a nossa gente’’, ressaltou o prefeito.

O Secretário Municipal, Orestes Mariano, enfatizou a importância da ação. ‘‘Posso dizer que esse é um dos maiores programas de mecanização agrícola do semiárido baiano. Nós estamos mostrando a força da Agricultura Familiar no município de Lapão, estamos vendo aqui a força da nossa agricultura, e eu tenho certeza que teremos muito sucesso em nossa caminhada,’’ enfatizou o secretário.




Também estiveram presentes ao ato, a presidente da Câmara Municipal, Núvia Carlane; os vereadores, Cláudio Rodrigues e Juarez Dourado; o Secretário de Esporte, Juventude e Turismo, Joelson Dantas, Ronival Ferreira de Souza, Coordenador Técnico da COOPERSERTÃO, a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Irrigação e Agropecuária e os presidentes de associações comunitárias cadastradas.




Fonte: Cultura e Realidade

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco