COVID-19

Ouça essa matéria

Ministério da Saúde vai liberar 3ª dose da vacina contra Covid para todos os adultos

18/11/2021




O Ministério da Saúde reduziu o intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid-19 de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo (dose única ou duas doses). Além disso, a partir de agora, a dose adicional está liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa no Ministério da Saúde nesta terça-feira (16).




"Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses", disse o ministro Marcelo Queiroga.




Desde o fim de setembro, o Ministério da Saúde indica a aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 60 anos, além de integrantes de grupos de risco, como pacientes em quimioterapia, com imunodeficiência, pessoas que vivem com HIV/Aids, entre outros casos.




Queiroga explicou que o ministério não divulgará um calendário por faixa etária para a tomar a dose adicional. "Acima de cinco meses da segunda dose, independentemente da idade, já se pode buscar a sala de imunização", disse o ministro da Saúde.




Para a dose de reforço, o Ministério da Saúde orienta que a pessoa tome um imunizante diferente do usado no esquema vacinal.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco