COVID-19

Ouça essa matéria

Mutirão vai beneficiar 600 famílias de Irecê e gerar R$ 12 milhões para Agricultura Familiar

18/11/2021




Alegria e Esperança foram sentimentos que predominaram, nesta terça-feira (16), durante o lançamento do Mutirão Agrícola, no Mercado do Produtor, em Irecê. Pela primeira vez desde o início da pandemia, gestores públicos e agricultores tiveram a oportunidade de se reunir para tomar café da manhã e discutir detalhes do programa que vai arar cerca de 3000 tarefas de terra dedicadas à Agricultura Familiar com investimentos de quase meio milhão de reais.




Custeado pela Prefeitura de Irecê, com aporte de emenda da deputada estadual Fabíola Mansur, o Mutirão Agrícola vai contemplar cerca de 600 famílias e gerar aproximadamente R$ 12 milhões em receita para pequenos produtores. Na avaliação da deputada, parceira da Administração Elmo Vaz, o programa tem um grande potencial para impulsionar a safra 2021-2022 e contribuir para o desenvolvimento de toda região.




“Soma muito para quem tem seu pedaço de terra e quer aumentar a produtividade. Essa ajuda junto com a chuva, nos emociona muito porque é sinal de comida na mesa. A nossa alegria é amanhecer o dia na roça, trabalhar e vê o mantimento encher”, festejou o lavrador João José, 47 anos, morador do Umbuzeiro. A mesma animação é compartilhada pelo secretário municipal de Agricultura, Hildegar Mendes, para quem o projeto de preparação do solo deve ser modelo para toda Bahia.




Empolgado com a confraternização, o prefeito Elmo Vaz disse que hoje “é um dia histórico para Agricultura Familiar” e também fez questão de enaltecer o Mercado do Produtor - equipamento recém inaugurado e que já é orgulho do território de Irecê. De acordo com Elmo, o Mutirão Agrícola está voltado à promoção da atividade rural e tem como objetivo beneficiar especialmente o pequeno produtor sem condições de arcar com custos como aluguel de trator, óleo, diárias de tratorista e manutenção de equipamentos. O evento contou com a presença de vereadores, secretários e representantes de entidades.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco