COVID-19

Ouça essa matéria

Passaporte de Vacina: Deputado bolsonarista move ação judicial contra medida

23/11/2021

Capitão Alden quer substituir a comprovação da vacina pela realização de teste de Covid-19




O tema “Passaporte de Vacina” continua a gerar polêmicas, principalmente, na classe política. Os defensores da livre escolha das pessoas sobre se vacinar ou não seguem, fervorosamente, com alternativas para viabilizar métodos para evitar eventuais discriminações dos não vacinados. Na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden formalizou uma ação judicial para inclusão dos testes de Covid-19 como uma alternativa a todas as medidas que exijam “Passaporte de Vacina”.







Na prática, o parlamentar bolsonarista quer garantir que a obrigatoriedade de vacinação não seja imposta de maneira “disfarçada”, pois ele considera uma medida arbitrária tanto a vacinação compulsória quanto a apresentação de “Passaporte de Vacina”. Para o deputado a perda de direitos continua de forma gradativa. “Hoje querem te obrigar a apresentar ‘Passaporte de Vacina’, mas e amanhã qual será a próxima exigência? Não podemos achar que tudo isso é normal, pois não é. A Esquerda quer impor uma ditadura de suas vontades, isso não permitirei jamais”, dispara Alden.






O deputado estadual Capitão Alden reforça que não é contra a vacinação, inclusive se vacinou com as duas doses, mas fez isso por livre escolha. Seu argumento é para que cada cidadão possa escolher se quer ou não se vacinar. “A Esquerda prega tanto ‘meu corpo, minhas regras’, mas na hora de colocar uma substância ainda desconhecida em seu corpo, aí não existem regras?”, questiona Alden.







Vacinação obrigatória - De acordo com o deputado bolsonarista, no estado ele é autor do Projeto de Lei (PL), Nº 24.007/2020, que dispõe sobre a proibição de vacinação compulsória contra a Covid-19 na Bahia. O PL foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no mês de outubro de 2020 e o autor da proposição ressalta que a medida visa o bem-estar do povo baiano e o respeito aos direitos dos cidadãos.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco